Sobre a Revista

A Revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO é um periódico eletrônico editado pela ANFOPE - Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação, e publicado pela UFRRJ EDUR (Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) por meio do Portal Costa Lima/UFRRJ (2019-2021) e pelo Portal Periódicos da UFRRJ a partir de 2022.

A ANFOPE é uma entidade acadêmica que tem como pauta a defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade social e a formação e valorização dos profissionais da educação.

A Revista FORMAÇÃO em MOVIMENTO, de acesso livre e gratuito, busca incentivar o debate científico em torno da educação, mais especificamente em relação às questões ligadas à formação dos profissionais da educação, e aos aspectos ligados à sua valorização, como carreira e condições de trabalho.

ISSN: 2675-181X.

Qualis: B2

Anúncios

Dossiê: “Formar professores em diferentes contextos de África: diferentes aspectos dessa construção”

2025-02-27

A ANFOPE e a revista Formação em Movimento abrem chamada para submissão de trabalhos para o dossiê “Formar professores em diferentes contextos de África: diferentes aspectos dessa construção”.

Organização:

Professora Dr.ª Alice Castigo Binda Freia (UNIROVUMA) - Diretora da Universidade Rovuma campus Niassa. Professora do Departamento de Geografia e da Pós-graduação da mesma instituição.

Professora Dr.ª Véronique Solange OKOME-BEKA (ENS e IHCL) - professora Mestre de Conferências do Departamento de Espanhol da Escola Normal Superieure de Libreville e de pós-graduação CAPES, Senadora da Transição e Fundadora do Instituto Cultural Hispolufósono (ICHL).

Professora Dr.ª Ana Claudia Ramos Sacramento (UERJ-FFP) - Professora do Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da Pós-graduação em Geografia.

As submissões estarão abertas de 01 de fevereiro a 20 de maio de 2025.

Publicação: Segundo semestre de 2025.

Os trabalhos devem ser encaminhados exclusivamente pelo portal https://periodicos.ufrrj.br

Saiba mais sobre Dossiê: “Formar professores em diferentes contextos de África: diferentes aspectos dessa construção”

Edição Atual

v. 6 n. 12 (2024): Formação em Movimento
					Visualizar v. 6 n. 12 (2024): Formação em Movimento
Publicado: 2024-08-22

Editorial

Dossiê 2024 “Faculdades, Centros e Institutos de Educação

Artigos e Ensaios - fluxo contínuo

Resenhas

Ver Todas as Edições