MOVIMENTO FORMATIVO COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O CONCEITO DE LOCALIZAÇÃO
Palavras-chave:
Formação de Professores, Educação Infantil, Abordagem lógico-histórica, Atividade Orientadora de Ensino, LocalizaçãoResumo
O artigo apresenta resultados de pesquisa de mestrado profissional relacionada à formação continuada de professores na área de educação matemática, desenvolvida com docentes da Educação Infantil sobre o conceito de localização. Tem por objetivo evidenciar contribuições de estudos coletivos da abordagem lógico-histórica do conceito para a organização do trabalho pedagógico. Ancora-se em pressupostos teórico-metodológicos da Teoria da Atividade e da Atividade Orientadora de Ensino. O campo empírico foi um curso ofertado em 2021 a docentes da rede pública capixaba, de modo on-line, no âmbito do programa de extensão. As análises sinalizam o movimento de aprendizagens docentes e alterações na atividade pedagógica.
Publicado
2025-10-08
Edição
Seção
Dossiê Formação e Desenvolvimento Profissional docente na Educação Inf