Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 12 (2024): Formação em Movimento
v. 6 n. 12 (2024): Formação em Movimento
Publicado:
2024-08-22
Dossiê 2024 “Faculdades, Centros e Institutos de Educação
Apresentação FACULDADES, CENTROS E INSTITUTOS DE EDUCAÇÃO
como espaço político-pedagógico de formação de professores
Lueli Duarte e Silva , Geovana Ferreira Melo
2024 2 5186 Apresentação Lueli Duarte e Geovana Melo
Os DESAFIOS POSTOS PELA PANDEMIA DO COVID-19
Como pensar a gestão em momentos obscuros?
Amone Inácia Alves, Lueli Nogueira Duarte e Silva, Jordana de Castro Balduino Paranahyba
1-14
2024 2 5184 Amone Alves, Jordana Paranahyba e Lueli Duarte
O SONHO-RESISTÊNCIA
O movimento coletivo da UFU na Formação de Professores
Camila Lima Coimbra, Marina Ferreira de Souza Antunes , Sergio Inácio Nunes
1-25
2024 2 5185 Camila Coimbra, Marina Antunes e Sergio Nunes
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES:
Análise dos Projetos Pedagógicos das Licenciaturas da Região Centro-Oeste do Brasil.
Marli Vieira Lins de Assis, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
1-25
2024 2 5180 Marli Assis e Katia Curado
FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE
A experiência de um percurso formativo na contramão das pedagogias do Aprender a aprender
José Carlos Lima de Souza, Milena Lopes da Costa
1-16
2024 2 5182 José Carlos L. de Souza e Milena L. da Costa
O CURSO DE PEDAGOGIA NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG
natureza epsitemológica
Fabiane Lopes de Oliveira, Priscilla de Andrade Silva Ximenes, José Firmino Oliveira Neto
1-25
2024 2 5178 Fabiane Lopes de Oliveira et al
A TECNOLOGIA NOS CURRÍCULOS DE CURSOS DE PEDAGOGIA
entre ausências e visões críticas
Joyce Tatiane Menezes Silva Alves, Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel
1-21
2024 2 5179 Joyce Alves e Marcelo Mocarzel
ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
novos sentidos e práticas emancipadoras a partir da curricularização da extensão
Patrícia Bastos de Azevedo, Tatiane Oliveira de Assumpção Cordeiro
1-18
2024 2 5177 Patricia B. de Azevedo e Tatiane Cordeiro
Artigos e Ensaios
FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
e os valores da Militância Social Ativa
Maria Jucilene Ferreira, Mônica Castagna Molina
1-22
2024 1 5188 Jucilene Ferreira e Monica Molina
A LÓGICA MERCADOLÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O estágio não obrigatório em discussão
Sandra Cristina Demschinski, Simone de Fátima Flach
1-21
2024 1 5189 Sandra Demschinski e simone Flach
ESCOLAS SONHADAS
utopia e otimismo militante na formação de docentes de linguagem
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
1-22
2024 1 5187 Marcia Lisboa.docx
HIGH SCHOOL EDUCATION REFORM
Regulatory devices and induction policies
Monica Ribeiro Silva, Adriana Martins Oliveira
1-21
2024 1 5173 Ribeiro and Martins
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS EM MOÇAMBIQUE
Uma análise reflexiva a partir dos princípios da Anfope
Florentino Maria Lourenço
1-21
2024 1 5175 Florentino Lourenço
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E SUAS CATEGORIAS
A construção de sujeitos educando omnilaterias
Fernanda Dias de Andrade Lima, Denise Dias
1-22
2024 1 5183 Fernanda Lima e Denise Dias.pdf
O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA E AS DIRETRIZES CURRICULARES?
Um Estado da Questão
Gerbet Dantas dos Santos, Maria Mikaele da Silva Cavalcante, Isabel Maria Sabino de Farias
1-23
2024 1 5181 Gerbet Santos, Cavalcante e Farias.pdf
FORMANDO INVESTIGADORES E PROFESSORES
Uma análise de relatos de pós-graduandos sobre a sobre a experiências de docência orientada
Débora da Silva Rodrigues, Patrícia Oliveira Schmitt, Fabricio Luís Lovato
1-23
2024 1 5174 Debora Rodrigues et al
O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO DOS ESTUDANTES INGRESSANTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Kênia Barros Almeida, Adriano Larentes da Silva
1-38
2024 1 5176 Kênia Almeida e Adriano Larentes Silva
APONTAMENTOS PARA SUPERAÇÃO DAS LIMITAÇÕES E DAS DICOTOMIAS DO ESTÁGIO
Francisco Holanda Resende, Freud Romão
1-20
2024 1 5171 Francisco Resende e Freud Romão
RECEPÇÃO PEDAGÓGICA E ANTROPOLÓGICA DA LEITURA EM CONTEXTO AMAZÔNICO
Tiese Rodrigues Teixeira Júnior
1-16
2024 5172 Tiese Junior
Enviar Submissão
Enviar Submissão