Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 81 (2022)
n. 81 (2022)
Publicado:
26-07-2022
Editorial
Leituras e Escritas em Educação Matemática
01-04
PDF
Artigos
Professora e alunos produzindo textos colaborativamente na e da aula de Matemática
Adair Nacarato
05-21
PDF
Narrativas escritas de professores e alunos originárias de projetos interdisciplinares
Celi Espasandin Lopes
22-36
PDF
O que Podem as Escritas com Professoras que Ensinam Matemática?
Jussara Brigo
37-51
PDF
A escrita do professor: contribuições da SBEM-SC
Morgana Scheller, Marisol Vieira Melo, Bruna Larissa Cecco, Djeison Machado, AracelI Gonçalves
52-69
PDF
Processos de Leitura e Escrita na formação inicial do professor que ensina Matemática
Jorge Cássio Costa Nóbriga, David Antonio da Costa, Rita de Cássia Pacheco Gonçalves
70-89
PDF
Entre Leituras e Escritas: atravessamentos nas Aulas de Matemática na Educação do Campo
Maria Carolina Magnus
90-104
PDF
Reflexões sobre a formação de professores(as): Questões sempre presentes!
Maria Aparecida Lapa de Aguiar
105-117
PDF
O valor das pequenas coisas, aprendizagens matemáticas e olhares hiperconectados
Marcelo Almeida Bairral
118-141
PDF
Fazer(se) à mão: um exercício de tecer uma escrita sobre a escrita
Débora Regina Wagner
142-158
PDF
As Funções Discursivas da Língua e Suas Implicações na Aprendizagem da Geometria nos Anos Iniciais
Selma Hillesheim
159-174
PDF
A Noção de Congruência Semântica na Aprendizagem Matemática
Méricles Thadeu Moretti, Celia Finck Brandt, Saddo Ag Almouloud
175-187
PDF
Lendo e escrevendo com crianças dos anos iniciais: experiências com histórias infantis e matemática
Reginaldo Fernando Carneiro, Caroline de Paula Ribeiro
188-201
PDF
Obstáculos e Resistências à Leitura e Escrita em Aulas de Matemática
Eliandra Moraes Pires, Carla Sofia Dias Brasil, Lucas Ramiro Talarico
202-220
PDF
A Leitura e Escrita do passado do Ensino Profissional Técnico e suas Contribuições para a Educação Matemática
Cleber Schaefer Barbaresco
221-238
PDF
Diálogos com variação e incerteza: crianças no jogo de perguntas e respostas estatísticas
Roberta Schnorr Buehring, Regina Célia Grando
239-247
PDF