Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 84 (2024)
n. 84 (2024)
Publicado:
01-07-2024
Editorial
Editorial
1 - 5
PDF
Artigos
Formação de professores de Matemática e educação básica: justiça social e equidade no processo de reconstrução da democracia brasileira
Vinicio de Macedo Santos
6 - 28
PDF
Matemática Específica da Ação do Sujeito-Professor(a): Entre o Poder e o Saber
Flávia Cristina de Macêdo Santana, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti , Victor Augusto Giraldo
29 - 54
PDF
O que pode a opção decolonial nos cursos de formação de professores?
Carolina Tamayo Osorio, Michela Tuchapesk da Silva, Elizabeth Gomes Sousa
55 - 74
PDF
Justiça social e coletividade na formação de professores que ensinam matemática
Wellington Cedro, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes, Manoel Oriosvaldo de Moura
75 - 92
PDF
Branca, azul e vermelha: de que formação docente uma matemática é capaz?
Margareth Sacramento Rotondo, Sônia Maria Clareto, Giovani Cammarota
93 - 109
PDF
Processos formativos indisciplinares e o desenvolvimento do noticing profissional na formação inicial de professores de matemática
Marcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
110 - 133
PDF
Estágio e Iniciação à Docência em Licenciatura em Matemática: dos documentos prescritos à realidade imposta
Mayara de Miranda Santos, Flávia Cristina de Macêdo Santana, Marta Élid Amorim
134 - 153
PDF
Revisitando a disciplina História da Matemática: justiça social aos conhecimentos matemáticos de povos não eurocêntricos
Maria do Carmo de Sousa
154 - 178
PDF
Uso do rastreamento ocular na formação de professores: uma revisão em geometria
Marcelo Almeida Bairral, Rhomulo Oliveira Menezes, Marcos Paulo Henrique
179 - 201
PDF