Leituras e Escritas em Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2022.025Palavras-chave:
EditorialResumo
Em primeiro lugar, permita-nos apresentar. Eu sou Regina, mãe de menina mulher militante, Professora, esposa de Professor, filha de Professor, irmã de Professoras, cunhada de Professora, tia de Professora, amiga e parceira de muitas Professoras e Professores. Certamente o magistério me constitui e me define. A Matemática foi a área apaixonante e, por isso, escolhida para fazer Educação. Educação Matemática humana e crítica. Educação Matemática insubordinada criativamente, para o outro, pelo outro e com o outro. A colaboração é a minha grande bandeira. Acima de tudo, a possibilidade de sempre aprender na dialogicidade, no respeito mútuo, na humildade acadêmica e no compartilhamento de ideias e ações. Eu sou Everaldo, Professor, amigo de inúmeros Professores e Professoras e parceiro de trabalho da Professora. Regina. Não apenas sou Professor, mas me sinto Professor e tenho trabalhado para me construir como tal dia após dia. Além de ser/estar totalmente envolvido pelo meu trabalho, tenho me esforçado para me tornar um educador matemático, encharcado em uma perspectiva humana e crítica de ser. Estou aberto e em processo permanente de formação em contato com meus pares.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Boletim GEPEM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.