Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 76 (2020)
n. 76 (2020)
Publicado:
01-01-2021
Editorial
Editorial
3
PDF
Artigos
Inteligência, Matemática e Inclusão: reflexões considerando as Altas Habilidades/Superdotação e a Deficiência Intelectual
Edmar Reis Thiengo, Elcio Pasolini Milli, Isabelle Steffânia Carvalho de Campos Bueno
4 - 17
PDF
Discalculia do Desenvolvimento: uma proposta de rastreio no campo educacional
Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Jurema Lindote Botelho Peixoto , Talita Neves Silva
18 - 31
PDF
O Ensino e a Aprendizagem de Matemática para Alunos com Deficiência Visual: as contribuições de uma escola especializada
Fábio Garcia Bernardo, Claudia Segadas–Vianna, Paula Marcia Barbosa
32 - 50
PDF
Ensino de Matemática, Surdez, Bilinguismo e Inclusão
Edson Akira Yahata, Gisela Maria da Fonseca Pinto
51 - 62
PDF
Educação Matemática para estudantes autistas: conteúdos e recursos mais explorados na literatura de pesquisa
Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Jéssica Maria Oliveira de Luna, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Renata Gilaberte Campos dos Santos
63 - 78
PDF
Comunicação e interação social da pessoa com Transtorno do Espectro Autista
Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin
79 - 90
PDF
A neurodiversidade na formação de professores: reflexões a partir do cenário de propostas curriculares em construção no Brasil
Elton de Andrade Viana, Ana Lúcia Manrique
91 - 106
PDF
Ações afirmativas e Educação Matemática: possibilidades de encontros entre diferenças no ensino superior
Guilherme Henrique Gomes da Silva
107 - 123
PDF
A busca pela receita de inclusão na formação de professores: o olhar para o outro e a empatia matemática como um caminho possível
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes , Priscila Coelho Lima
124 - 133
PDF
A formação do futuro professor de Matemática para a atuação com estudantes com deficiência: uma análise a partir de projetos pedagógicos de cursos
Fábio Alexandre Borges, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Clélia Maria Ignatius Nogueira
134 - 155
PDF
A construção de laboratórios de matemática inclusivos: desafios e realizações
Ana Maria Martensen Roland Kaleff
156 - 169
PDF
Compreensões sobre Educação no Campo no âmbito da Educação Inclusiva e da Educação Matemática: o contexto de duas pesquisas
Thiago Donda Rodrigues, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa, Nilcéia Hellen Lacerda Dias, Fernando Helder Cassimiro
170 - 183
PDF
Aportes teóricos da Didática da Matemática para pesquisas em Educação Matemática Inclusiva
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias, Nadjanara Ana Basso Morás
184 - 201
PDF
Educação Matemática, um bem comunitário? Resistindo à normalização e a hegemonia do simbólico
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes, Lulu Healy
202 - 220
PDF