Compreensões sobre Educação no Campo no âmbito da Educação Inclusiva e da Educação Matemática: o contexto de duas pesquisas
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2020.013Palavras-chave:
Escola do campo, Processos de exclusão, Inclusão, Diferença, Mato Grosso do SulResumo
O presente artigo visa trazer algumas compreensões a respeito da Educação no Campo no contexto da Educação Inclusiva e da Educação Matemática. Nessa perspectiva, o texto começa com uma introdução ao conceito de Educação Inclusiva com um olhar para as singularidades e um desprendimento às categorizações, além de fazer uma relação entre a inclusão, em seu sentido mais amplo, e a Educação no Campo. Em um segundo momento, apresenta-se ideias centrais sobre Educação no Campo e apresentamos duas pesquisas que estão sendo realizadas no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Como considerações, há um convite à reflexão com a apresentação de excertos de narrativas, aproximações e intersecções entre a Educação Inclusiva e a Educação Matemática.
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