Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 83 (2023)
n. 83 (2023)
Publicado:
30-12-2023
Editorial
Editorial
1 - 4
PDF
Gênero e Educação Matemática
Para quais corpos é permitido falar matemática?
Jéssica Luna
05-27
pdf
Um olhar Queer para a sala de aula de matemática: discussões diante da percepção de licenciandos
Davi Nascimento, Ana Lúcia Leal
28-56
pdf
Narrativas de educadoras matemáticas e atravessamentos de gênero: transgressões e (des)construções
Tailine Audilia de Santi, Heloisa da Silva
57-77
pdf
Gender and Sexuality in Mathematics Education: Queer High School Students’ Experiences in the United States
Weverton Ataide Pinheiro
78-121
pdf
Feminismos negros: a trajetória de uma professora-pesquisadora negra da área de Matemática
Cinthia Raquel de Souza, Elenilton Vieira Godoy
122-137
pdf
“A Matemática não é neutra, é masculina”: percepções de licenciandas em Matemática sobre gênero
Yasmin Cartaxo Lima, Monique Baptista Fragozo, Elenilton Vieira Godoy
138-154
pdf
Caso(s) de Família: o dia em que a Análise Combinatória se descobriu Heteronormativa
Júlio César Gomes de Oliveira, Ricardo Gomes Assunção, Akira Ribeiro de Andrade
155-176
pdf
Encontros epistêmicos: reflexões sobre gênero e História Oral a partir de um roteiro de entrevista
Gleisson Oliveira, Pamela Lima, Carla Silva
177-193
pdf
“Negra não serve, coloquem a Negra no seu lugar”: profissões, gênero e raça
Thays Alves de Oliveira, Daniele Costa Silva, Vanessa Franco Neto
194-214
pdf
O livro didático de matemática do Ensino Fundamental I e a ausência da flexão de gênero substantivada
Elenilton Godoy, Nadir Fernandes dos Santos, Débora Reis Pacheco
215-238
pdf
“Por que que tem que ser um garoto que adora brincar com os números?”: ponderações sobre práticas sexistas em questões de Matemática do Enem
Luiza Borges, André Augusto Deodato
239-264
pdf
Marcadores sociais da diferença, interseccionalidade e a necessária articulação com formação de professories que ensinam matemática
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Glauber Carvalho da Silva
265-286
pdf
Representatividade LGBT+ em espaços de produção e divulgação (em educação) matemática
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Hugo dos Reis Detoni , Luciano Araujo Lemos Junior
287-305
pdf
A Experiência Estética Questionando os Marcadores Sociais Presentes em Atividades-matemáticas de Bases Numéricas e Gêneros
Matheus Centa de Lacerda, Maurício Rosa
306-324
pdf