Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 74 (2019)
n. 74 (2019)
Publicado:
01-01-2019
Editorial
Editorial
1 - 3
PDF
Artigos
Caminhos da Escola com tecnologias digitais, comunicação e Educação Matemática
Nilce Fátima Scheffer
4 - 19
PDF
Tarefas de geometria dinâmica com objetos de aprendizagem para a exploração e a investigação de conceitos geométricos
Rafael Enrique Gutiérrez Araujo , Vinícius Pazuch
20 - 36
PDF
Estratégias de estruturação espacial utilizadas por alunas do 1.º ano na construção e reprodução de figuras bidimensionais
Joana Conceição, Margarida Rodrigues
37 - 55
PDF
Geometria Espacial de Posição: análise de duas coleções de livros didáticos do Ensino Médio
Dienifer da Luz Ferner, Maria Arlita da Silveira Soares , Rita de Cássia Pistóia Mariani
56 - 71
PDF
Construções Geométricas no Espaço: discutindo o enunciado de uma atividade
Vinícius Honorato, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva
72 - 87
PDF
Como os professores avaliam as argumentações e provas matemáticas de alunos da escola básica?
Carlos Augusto Aguilar Júnior
88 - 109
PDF
Como a Emergência de Conceitos identifica a Reorganização do Pensamento no estudo das Funções Logarítmicas?
Karine Socorro Pugas da Silva, Marcus Túlio de Freitas Pinheiro
110 - 126
PDF
Um Modelo Teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de Artigos Científicos
Graça Luzia Dominguez Santos , Jonei Cerqueira Barbosa
127 - 143
PDF
Relato(s) de Experiência
Produção textual na aula de Matemática: por que não? Explorando pré-concepções de estudantes do Ensino Médio sobre Educação Financeira
Ewellen Tenorio de Lima , Arlam Dielcio Pontes da Silva
144 - 154
PDF
Sugestão para aula
Uma proposta didática sobre a Fórmula de Binet e os Números Complexos de Fibonacci: sua extensão para índices inteiros
Rannyelly Rodrigues de Oliveira, Francisco Régis Vieira Alves
155 - 161
PDF
Explorando a Sequência de Padovan mediante investigação histórica e abordagem epistemológica
Renata Passos Machado Vieira, Francisco Régis Vieira Alves
162 - 169
PDF
Resenha
O ensino de Matemática no Século XIX
Amanda Matede, Lauro Chagas e Sá
170 - 172
PDF
Colaboradores
Colaboram nesta edição
PDF