Construções Geométricas no Espaço: discutindo o enunciado de uma atividade
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2019.006Palavras-chave:
Geometria Espacial, GeoGebra, Experimentação-com-Tecnologias, Investigação MatemáticaResumo
Este artigo apresenta discussões referentes ao processo de elaboração de atividades com software GeoGebra e suas ferramentas tridimensionais. A atividade apresentada foi realizada e discutida com alunos de licenciatura em Matemática, que apresentaram suas contribuições para o aprimoramento do enunciado da mesma. O processo criativo nesse cenário foi analisado de um ponto de maneira qualitativa, norteado por tópicos como: (1) enunciado da atividade - aspectos acerca da clareza das questões; (2) uso de tecnologias digitais - experimentação-com-tecnologias; e (3) investigação matemática - proposta da atividade no fomento da descoberta. Os resultados deste estudo contribuem com o que se refere ao uso de tecnologias digitais em Educação Matemática em um cenário de formação inicial de professores de Matemática na exploração de conteúdos de Geometria com o uso do software GeoGebra.
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