Uma proposta didática sobre a Fórmula de Binet e os Números Complexos de Fibonacci: sua extensão para índices inteiros

Autores

  • Rannyelly Rodrigues de Oliveira Rede Estadual de Ensino Básico do Ceará, SEDUC
  • Francisco Régis Vieira Alves Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.4322/gepem.2019.011

Palavras-chave:

Fórmula de Binet, Número Complexo de Fibonacci, Teoria das Situações Didáticas, Atividades

Resumo

Nesta proposta de aula, uma sequência de questões é sugerida com a finalidade de oportunizar uma investigação das relações oriundas do modelo de Fibonacci, em uma temática algébrica, com enfoque na Teoria das Situações Didáticas (TSD), que enfatiza a compreensão do processo evolutivo de um modelo matemático em abordagem complexa com perspectiva de aumento dimensional e sua extensão para índices inteiros.

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Publicado

01-01-2019

Como Citar

RODRIGUES DE OLIVEIRA, R. .; VIEIRA ALVES, F. R. . Uma proposta didática sobre a Fórmula de Binet e os Números Complexos de Fibonacci: sua extensão para índices inteiros. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 74, p. 155–161, 2019. DOI: 10.4322/gepem.2019.011. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/176. Acesso em: 2 dez. 2024.

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