O ensino de Matemática no Século XIX
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2019.013Resumo
Pesquisas realizadas a respeito da História da Educação no Brasil vêm privilegiando o ensino primário e secundário, além de superior, com pouco destaque para iniciativas que dizem respeito aos cursos profissionais. No entanto, com a chegada da Família Real no Brasil, em 1808, observamos a implementação de diversas políticas com vistas ao desenvolvimento econômico da então capital do Vice-Reino do Brasil e futura capital do Império. Nesse preâmbulo, o livro “O ensino da Matemática do Século XIX: as aulas de comércio do Brasil”, de Zildenice de Souza Martins, Flávia dos Santos Soares e João Bosco Pitombeira Fernandes de Carvalho, busca contribuir para uma lacuna existente sobre o ensino de uma Matemática Contábil na História da Educação Profissional brasileira.
Referências
MARTINS, Zildenice de Souza; SOARES, Flávia dos Santos; CARVALHO, João Bosco Pitombeira Fernandes de. O ensino de Matemática no Século XIX: as aulas de Comércio do Brasil. Curitiba: Appris, 2018. 141p.
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