Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 65 (2014)
n. 65 (2014)
Publicado:
01-06-2014
Expediente
Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática
PDF
Editorial
Editorial
Suporte GEPEM
1 - 2
PDF
Artigos
Materiais manipuláveis para aprender e ensinar geometria
Isabel Vale, Ana Barbosa
3 - 16
PDF
Tangram: por que não se pode construir um quadrado utilizando exatamente 6 de suas peças?
José Antonio Novaes, Celso Marques da Silva Junior, André Monteiro Novaes
17 - 27
PDF
A teoria da atividade na organização do ensino de Matemática com o computador portátil
Rodrigo Lacerda Carvalho , Marcilia Chagas Barreto
28 - 39
PDF
Alunos analisando suas próprias soluções: Adição de frações
Rafael Filipe Novoa Vaz , Lilian Nasser, Elizabeth Belfort
40 - 53
PDF
Dificuldades e pensamento matemático avançado evidenciados por graduandos em tarefas sobre demonstrações matemáticas
Debora Cristiane Barbosa Kirnev , Angela Marta Pereira das Dores Savioli
54 - 68
PDF
Qual a Função Sociopolítica da Matemática na Educação Financeira?
Angelo Fernando Fiori, Luci Marchiori dos Santos Bernardi
69 - 79
PDF
A formação de educadores do ProJovem Campo - Saberes da Terra e o ensino de conteúdos estatísticos
Luciana Rufino de Alcântara, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Iranete Maria da Silva Lima
80 - 94
PDF
Relato(s) de Experiência
Análise do Contrato Didático em uma aula de Matemática no 7º ano do Ensino Fundamental
Marcilio Martins de Oliveira
95 - 102
PDF
Sugestão para aula
Estatística em acidentes de bicicleta: uma sugestão para compreender o teste qui-quadrado
Elisa Henning , Luciane Mulazani dos Santos
103 - 108
PDF
Uma proposta de construção geométrica usando a linguagem Logo
Maria Ivete Basniak
109 - 113
PDF
Resenha
Iniciação à Matemática: um curso com problemas e soluções.
Enio Freire de Paula
114 - 117
PDF
Colaboradores
Colaboram nesta edição
118 - 119
PDF