Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 64 (2014)
n. 64 (2014)
Publicado:
01-01-2014
Editorial
Editorial
1 - 2
PDF
Artigos
Análise dos Problemas propostos para o ensino de equações polinomiais do 1º grau com uma incógnita nos livros didáticos de matemática
Jadilson Ramos Almeida, Marcelo Câmara dos Santos
3 - 17
PDF
Rotina e Ordenação de Acontecimentos: um estudo sobre sequências temporais em livros didáticos de Matemática para o ciclo de alfabetização
Julia Calheiros Cartela de Araujo , Rosinalda Aurora de Melo Teles
18 - 33
PDF
O papel do professor dos anos iniciais na produção dos discursos das crianças em atividades de modelagem matemática
Elizabeth Gomes Souza, Ana Virginia de Almeida Luna, Larissa Borges de Souza Lima
34 - 45
PDF
Contribuições de Paulo Freire para uma compreensão do trabalho com a modelagem na formação inicial de professores de matemática
Ana Paula dos Santos Malheiros
46 - 56
PDF
O erro no processo de ensino-aprendizagem da matemática: errar é preciso?
Alina Galvão Spinillo , Auxiliadora Baraldi Pacheco , Juliana Ferreira Gomes , Luciano Cavalcanti
57 - 70
PDF
Adaptação e validação de uma escala de atitudes em relação a frações
Andresa Maria Justulin, Nelson Antonio Pirola
71 - 87
PDF
Construção colaborativa do conhecimento tecnológico, pedagógico e do conteúdo de professores de matemática
Arthur B. Powell
88 - 103
PDF
Um quadro de análise do conhecimento estatístico para ensinar de futuros professores
Hélia Oliveira, Ana Henriques
104 - 115
PDF
Relato(s) de Experiência
Transformações geométricas em ponto cruz em oficina no laboratório de matemática com alunas do programa mulheres mil
Sabrine Costa Oliveira, Sandra Aparecida Fraga da Silva
116 - 123
PDF
Sugestão para aula
Quantas pétalas tem a rosácea?
Elisandra Bar de Figueiredo, Ivanete Zuchi Siple
124 - 129
PDF
Resenha
Indagações, reflexões e práticas em leituras e escritas na educação matemática
Paulo Soares Batista
130 - 133
PDF
Colaboradores
Colaboram nesta Edição
134 - 135
PDF