Indagações, reflexões e práticas em leituras e escritas na educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2014.19Palavras-chave:
ResenhaResumo
O livro consiste em uma coletânea de 12 textos organizados por Adair Mendes Nacarato e Celi Espasandin Lopes, reunindo subsídios teóricos e práticos relativos às interfaces entre a educação matemática e as práticas em leituras e escritas, perpassando a escola básica e o ensino superior.
Referências
ALLEVATO, N. S. G. e ONUCHIC, L. R. (2009). “Ensinando matemática na sala de aula através da resolução de problemas”, in: Boletim GEPEM, nº 55. Rio de Janeiro, pp. 1-19. http://www.ufrrj.br/SEER/index.php/gepem/article/view/54/87.
ALRO, H. e SKOVSMOSE, O. (2006[2010]). Diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. 2 ed. Tradução de Orlando Figueiredo. Belo Horizonte: Autêntica.
ORLANDI, E. P. (1999). Análise de discurso: princípios e procedimentos. Campinas: Pontes.