Indagações, reflexões e práticas em leituras e escritas na educação matemática

Autores

  • Paulo Soares Batista Professor na Escola Estadual Professor Letro, Antônio Dias, MG

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2014.19

Palavras-chave:

Resenha

Resumo

O livro consiste em uma coletânea de 12 textos organizados por Adair Mendes Nacarato e Celi  Espasandin  Lopes,  reunindo  subsídios  teóricos  e  práticos  relativos  às  interfaces  entre  a educação matemática e as práticas em leituras e escritas, perpassando a escola básica e o ensino superior.

Referências

ALLEVATO, N. S. G. e ONUCHIC, L. R. (2009). “Ensinando matemática na sala de aula através da resolução de problemas”, in: Boletim GEPEM, nº 55. Rio de Janeiro, pp. 1-19. http://www.ufrrj.br/SEER/index.php/gepem/article/view/54/87.

ALRO, H. e SKOVSMOSE, O. (2006[2010]). Diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. 2 ed. Tradução de Orlando Figueiredo. Belo Horizonte: Autêntica.

ORLANDI, E. P. (1999). Análise de discurso: princípios e procedimentos. Campinas: Pontes.

Downloads

Publicado

01-01-2014

Como Citar

SOARES BATISTA, P. . Indagações, reflexões e práticas em leituras e escritas na educação matemática. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 64, p. 130–133, 2014. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2014.19. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/19. Acesso em: 23 out. 2024.

Edição

Seção

Resenha