Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 58 (2011)
n. 58 (2011)
Publicado:
01-01-2011
Artigos
Alguns aspectos históricos da álgebra e suas relações com o ensino na Educação Básica
Maria Laura Magalhães Gomes
15 - 31
PDF
Conhecimentos Mobilizados por Estudantes do Curso de Matemática sobre o Conceito de Grupo
Christian James de Castro Bussmann , Angela Marta Pereira das Dores Savioli
33 - 49
PDF
As Equações Diofantinas Lineares e o novo Ensino Médio
Wagner M. Pommer
51 - 70
PDF
A elaboração do Relatório de Estágio Supervisionado e o desenvolvimento profissional na formação inicial de professores de Matemática
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
71 - 88
PDF
Produção do Conhecimento Matemático Online: a resolução de um problema com o Ciberespaço
Maurício Rosa, Lucas Vanini, Denílson José Seidel
89 - 113
PDF
Reflexões sobre os nexos conceituais do número e de seu ensino na Educação Básica
Wilson Pereira de Jesus , Maria do Carmo de Sousa
115 - 127
PDF
Seção Especial
GEPEM 35 anos: depoimentos e ações que narram e registram sua história
Ana Lucia Vaz da Silva, Andreia Carvalho Maciel Barbosa, Dora Soraia Kindel
167 - 201
PDF
Relato(s) de Experiência
O Ensino da Matemática nos Anos Iniciais: Uma Abordagem a partir de um Tema Gerador
Jaqueline de Morais Costa, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
131 - 145
PDF
Leitura e Escrita nas Aulas de Matemática
Reginaldo Fernando Carneiro , Ana Paula Gestoso de Souza
147 - 154
PDF
Tarefas com Padrões num percurso de formação de professores do ensino básico: alguns exemplos de boas práticas
Teresa Pimentel, Isabel Vale
155 - 164
PDF
Resenha
A Disciplina de Análise Matemática na Formação de Professores de Matemática para o Ensino Médio
Sílvio César Otero-Garcia
205 - 207
PDF
Colaboradores
Colaboram nesta Edição
PDF