A Disciplina de Análise Matemática na Formação de Professores de Matemática para o Ensino Médio

Autores

  • Sílvio César Otero-Garcia Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” 

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.296

Resumo

Rosemeire Aparecida Leal Bolognezi é licenciada em Ciências pela Universidade Paranaense (UNIPAR) e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Atualmente é professora na Faculdade Alvorada e da Rede Pública do Estado do Paraná. A sua dissertação de mestrado, que aqui resenhamos, tem como objetivo verificar, por meio da proposta curricular de um curso de ma- temática e de entrevistas com alunos desse curso, qual a contribuição da disciplina de análise na formação do professor de matemática.

Referências

BOLOGNEZI, R. A. L.. A Disciplina de Análise Matemática na Formação de Professores de Matemática para o Ensino Médio. 2006. 109 f. Dissertação (Mes- trado) – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba, 2006.

Downloads

Publicado

01-01-2011

Como Citar

OTERO-GARCIA, S. C. . A Disciplina de Análise Matemática na Formação de Professores de Matemática para o Ensino Médio. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 58, p. 205–207, 2011. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.296. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/296. Acesso em: 23 out. 2024.

Edição

Seção

Resenha