As Equações Diofantinas Lineares e o novo Ensino Médio

Autores

  • Wagner M. Pommer Professor, UNINOVE/SP

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.288

Palavras-chave:

Matemática Discreta, Teoria Elementar dos Números, Equações Diofantinas Lineares., Análise Epistemológica

Resumo

Este artigo apresenta a relevância na utilização de situações-problema ambientadas no tema das Equa- ções Diofantinas Lineares, cuja análise epistemológica se constitui em recurso didático que possibilita explorar, contrapor e entender a importância e os limites da utilização de diferentes estratégias de reso- lução, valorizando aspectos fundamentais da Teoria Elementar dos Números e que permite melhor com- preender o potencial desta área para enriquecer o universo do ensino de Matemática no ciclo básico.

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Publicado

01-01-2011

Como Citar

POMMER , W. M. . As Equações Diofantinas Lineares e o novo Ensino Médio. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 58, p. 51–70, 2011. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.288. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/288. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos