Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 61 (2012)
n. 61 (2012)
Publicado:
01-06-2012
Artigos
O sentido do número no 1.º ciclo: uma leitura de investigação
Maria de Lurdes Serrazina
15 - 28
PDF
O que é número? As mudanças na história de um conceito da matemática escolar
Wagner Rodrigues Valente
29 - 43
PDF
Reflexões que Precisam Ser Feitas sobre o Uso dos Chamados “Materiais Concretos” para a Aprendizagem em Matemática
Célia Maria Carolino Pires
45 - 62
PDF
Estudo da multiplicação e divisão de números fracionários no currículo de matemática do estado de São Paulo
Angélica da Fontoura Garcia Silva , Aparecida Rodrigues Silva Duarte , Dario Vieira de Oliveira Filho
63 - 78
PDF
História da Matemática e suas potencialidades pedagógicas em salas de aula do Ensino Fundamental
Ana Catarina Cantoni Roque, Maria Laura Magalhães Gomes
79 - 94
PDF
Saberes docentes acerca das representações semióticas do conceito de função: Atuais desafios à educação matemática
Deise Pedroso Maggio , Cátia Maria Nehring
95 - 108
PDF
Futuros professores de matemática e o ensino de proporcionalidade através da resolução de problemas de geometria
Manoel dos Santos Costa, Norma Suely Gomes Allevato
109 - 123
PDF
A existência de uma cultura escolar de reprovação no ensino de Cálculo
Maria Cristina Araújo de Oliveira , Marcos Ribeiro Raad
125 - 137
PDF
Relato(s) de Experiência
Entendendo o desempenho no futebol: relato de uma atividade no Ensino Médio
Thiago Brañas de Melo
141 - 150
PDF
Sugestão para aula
Cálculo de área de triângulos quaisquer: uma proposta a partir de práticas laborais
Ieda Maria Giongo , Márcia Jussara Hepp Rehfeldt , Marli Teresinha Quartieri , Stephanie Cristine Hepp Rehfeldt
153 - 158
PDF
Resenha
Um Tratamento para os Números Reais via Medição de Seg- mentos: uma proposta, uma investigação
Sílvio César Otero-Garcia
161 - 164
PDF