Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 80 (2022)
n. 80 (2022)
Publicado:
08-12-2022
Editorial
Editorial
1 - 5
PDF
Artigos
Discutindo possíveis relações entre tecnologias digitais, criatividade e formação de professores a partir de publicações do VII SIPEM
Priscila Gleden Novaes da Silva, Rodolfo Eduardo Vertuan, Clodis Boscarioli
6 - 24
PDF
Cyberformação com Professories de Matemática: discutindo a responsabilidade social sobre o racismo com o Cinema
Maurício Rosa
25 - 60
PDF
Trilhas Matemáticas e Metodologias Colaborativas: possíveis conexões
Edinéia Zarpelon, Janecler Aparecida Amorin Colombo, Gilberto Souto
61 - 81
PDF
Presença das Tecnologias Digitais na Formação de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: um estado do conhecimento
Karla Helena Ladeira Fonseca, Silvana Claudia dos Santos
82 - 99
PDF
Educação Matemática Crítica, Pedagogia de Paulo Freire e Tecnologias Digitais: aproximações ou distanciamentos em relação à BNCC
Jaqueline Zandonay, Nilce Fátima Scheffer
100 - 118
PDF
Multinumeramento em tela: esmiuçando o constructo de múltiplas representações
Wagner Marques
119 - 142
PDF
Glossários de matemática como veículo de integração de saberes em sala de aula
Iran Abreu Mendes, Evanildo Costa Soares
143 - 163
PDF
Analizando el impacto de la posición social dentro de grupos interactivos en la resolución de tareas de matemáticas en el aula de infantil
Javier Diez-Palomar, Ane López de Aguileta, Elisabeth Torras Gómez, Garazi López de Aguileta
164 - 192
PDF
Ressignificando conhecimentos profissionais de um professor em pesquisa sobre a própria prática: o ensino de álgebra e o conceito de simetria
Marcel Messias Gonçalvez, Alessandro Jacques Ribeiro, Marcia Aguiar
193 - 230
PDF
Elementary school teachers’ understanding of unit fractions
Arthur Powell, Muteb M. Alqahtani, Özlem Doğan Temur, Daniela Tirnovan
231 - 248
PDF
Uma Pesquisa Translacional em Educação Matemática em Perspectiva
Amarildo Mechiades da Silva, Janete Bolite Frant, Rodolfo Chaves
249 - 272
PDF
A construção de conceitos geométricos por licenciandos de Matemática em práticas laboratoriais na pandemia
Ana Carolina Costa Pereira, Antonia Naiara de Sousa Batista, Gisele Pereira Oliveira
273 - 291
PDF
Relato(s) de Experiência
O estudo dos parâmetros em uma função quadrática no GeoGebra: uma experiência com alunos de Ensino Médio-Técnico
Thiago Beirigo Lopes, Ademir Brandão Costa, Luis Andrés Castillo, Ivonne C. Sánchez
292 - 310
PDF
Sugestão para aula
A Sequência de Fibonacci, Tribonacci, etc. e Tabuleiros
Francisco Alves
311 - 323
PDF