Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 67 (2015)
n. 67 (2015)
Publicado:
01-06-2015
Expediente
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
PDF
Editorial
Editorial
1 - 3
PDF
Artigos
Um estado do conhecimento sobre trabalho colaborativo: Uma análise de artigos publicados no Brasil
Flávia Cristina de Macêdo Santana, Jonei Cerqueira Barbosa
4 - 14
PDF
Práticas visuais com alunos surdos: o visual e o escrito nas aulas de matemática
Daiane Kipper , Cláudio José de Oliveira, Adriana da Silva Thoma
15 - 33
PDF
A importância dos elementos de mediação para a apropriação do conceito de equações quadráticas por um aluno autista
Roberta Caetano Fleira , Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
34 - 45
PDF
Ensinar e avaliar cientificamente a matemática nos anos iniciais: Lourenço Filho e a Revista Escola Nova
Wagner Rodrigues Valente, Nara Vilma Lima Pinheiro
46 - 58
PDF
Que desenho ensinar? Análise de discursos das revistas pedagógicas de São Paulo no início do século XX
Claudia Regina Boen Frizzarini, Deoclecia de Andrade Trindade, Maria Célia Leme da Silva
59 - 73
PDF
O Espaço Museal e a modelagem na educação: Possibilidades para alfabetização científica
Rosana Maria Luvezute Kripka, Danusa de Lara Bonotto, Luciana Richter, Isabel Cristina Machado de Lara, José Luis Schifino Ferraro
74 - 88
PDF
Formação inicial do professor de matemática: Utilização das TIC, dispositivos touchscreen dos tablets, no Estágio Supervisionado
Mercedes Carvalho
89 - 99
PDF
Quando as políticas curriculares e a pesquisa educacional mandam: reflexões sobre a colonização do trabalho docente
Sandra Escovedo Selles
100 - 117
PDF
Relato(s) de Experiência
Flexibilizando definições geométricas
Julia Schaetzle Wrobel, Thais Helena Nakassima Morosini
118 - 124
PDF
Sugestão para aula
Geoplano: tarefas para o desenvolvimento do raciocínio no 7º ano do Ensino Fundamental
Kleber Santana Souza, Paulo Cesar Oliveira
125 - 130
PDF
A matemática presente no dimensionamento de um sistema de tratamento de efluentes domésticos
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Denner Erthal
131 - 135
PDF
Resenha
Percepções de professores sobre repercussões de suas experiências com modelagem matemática
Alex Henrique Alves Honorato
137 - 142
PDF
Colaboradores
Colaboram nesta edição
PDF