Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 59 (2011)
n. 59 (2011)
Publicado:
01-06-2011
Editorial
Editorial
11 - 13
PDF
Artigos
Dificuldades na aprendizagem de cálculo: o que os erros podem informar
Marcelo Cavasotto, Lori Viali
15 - 33
PDF
Modelagem matemática e as discussões técnicas nas interações entre professor e alunos
Jonei Cerqueira Barbosa , Jonson Ney Dias da Silva
35 - 51
PDF
Representações em tarefas algébricas no 2.º ano de escolaridade
João Pedro da Ponte, Isabel Velez
53 - 68
PDF
As propostas pedagógicas de Euclides Roxo para o ensino da Matemática na escola secundária brasileira
Bruno Alves Dassie
81 - 94
PDF
Os registros de representação semiótica no estudo da circunferência com enfoque na geometria analítica
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald , Lorenzo Moreno Ruiz
95 - 112
PDF
Relato(s) de Experiência
O ensino de matemática e o tratamento das informações na educação de jovens e adultos
Ana Maria Severiano de Paiva , Ilydio Pereira de Sá
115 - 124
PDF
Ensino da matemática com textos infantis: a apropriação do conhecimento e a receptividade dos alunos
Ana Paula Gestoso de Souza , Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
125 - 132
PDF
Sugestão para aula
A Existência da Sequência de Fibonacci no Campo dos Inteiros: Uma Atividade de Investigação Apoiada nos pressupostos da Sequência Fedathi
Francisco Regis Vieira Alves , Hermínio Borges Neto
135 - 140
PDF
Resenha
A pesquisa em educação matemática, os pesquisadores e a sala de aula: um fenômeno complexo, múltiplos olhares, um tecer de fios
Andresa Maria Justulin
143 - 147
PDF