Editorial

Autores

  • Comitê Editorial

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.274

Resumo

Este é o nosso Boletim referente ao segundo semestre de 2011. Diferentes temáticas são abordadas pelos articulistas, pesquisadores nacionais e internacionais. Eles dis- correram sobre as dificuldades no processo de aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral via metodologia de Análise de Erros; sobre modelagem matemática e comuni- cação dialógica; sobre a relevância da aprendizagem das representações matemáticas num estudo feito com duas crianças de sete anos; sobre jogos de linguagem praticados, em sua atividade laboral, por agricultores do município de Santo Antônio da Patrulha; sobre as propostas pedagógicas de Euclides Roxo para o ensino da Matemática na escola secundária brasileira de 1920 a 1940 e sobre os registros de representação semiótica no estudo da circunferência com enfoque na Geometria Analítica.

Downloads

Publicado

01-06-2011

Como Citar

COMITÊ EDITORIAL. Editorial. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 59, p. 11–13, 2011. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2011.274. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/274. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Editorial