Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 68 (2016)
n. 68 (2016)
Publicado:
01-01-2016
Editorial
Editorial
1 - 2
PDF
Artigos
Modelagem Matemática e o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico
Thiago Fernando Mendes, Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa Robim, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
3 - 18
PDF
A Compreensão de Licenciandos em Matemática sobre o Ensino via Resolução de Problemas: análise por meio de uma proposta de formação
Marcelo Carlos de Proença
19 - 35
PDF
Realizando grupos focais como estratégia de reflexão no desenvolvimento profissional de professores de Matemática na EJA
Marcelo Almeida Bairral, Agnaldo da Conceição Esquincalha, Gisela Maria da Fonseca Pinto, Gisele Pereira de Oliveira Xavier
36 - 51
PDF
Panorama sobre Currículo em Educação Matemática
Wagner Barbosa de Lima Palanch
52 - 65
PDF
Professor, dividir não diminui? Relativizando possíveis verdades matemáticas mediante o uso da calculadora
Wagner da Silveira Marques
66 - 80
PDF
Seção Especial
Estela e o projeto fazendo arte com a Matemática
Katia Regina Ashton Nunes
81 - 91
PDF
O GEPEM e a Formação de Professores: 40 Anos de Atuação
Rosana de Oliveira, Neiva Ferreira Alves , Nádia Estelino Ferraz
92 - 102
PDF
Relato(s) de Experiência
Relato de experiência em um curso de extensão universitária: o consumidor frente a situações de decisão
Sérgio Candido de Gouveia Neto, Cristiane Talita Gromann de Gouveia
103 - 111
PDF
Sugestão para aula
Descobrindo definições matemáticas no contexto de investigação histórica: o caso da sequência generalizada de Fibonacci
Francisco Regis Vieira Alves
112 - 117
PDF
Resenha
Tendências em Educação Matemática: percursos curriculares brasileiros e paraguaios.
Fabiana Chagas de Andrade
118 - 121
PDF