Panorama sobre Currículo em Educação Matemática

Autores

  • Wagner Barbosa de Lima Palanch Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2016.78

Palavras-chave:

Educação Matemática, Currículo, Reorganização Curricular

Resumo

Este artigo apresenta um panorama sobre currículo em Educação Matemática. Para isso, por meio do contexto histórico, mostro a reorganização curricular em diferentes momentos. Em seguida, exploro conceitos sobre currículo, desenvolvimento curricular, processos de implementação do currículo e relações entre currículo, cultura, diversidade e Educação Matemática. Essas discussões estão situadas nos estudos do campo da Educação e da Educação Matemática, as quais apontam que outras perspectivas ganharam espaço na reorganização curricular: interdisciplinaridade, temas geradores, projetos, entre outros. Essas perspectivas possibilitaram avanços nas discussões sobre os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática.

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Publicado

01-01-2016

Como Citar

LIMA PALANCH, W. B. de . Panorama sobre Currículo em Educação Matemática. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 68, p. 52–65, 2016. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2016.78. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/78. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

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Artigos