Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 79 (2021)
n. 79 (2021)
Publicado:
30-07-2021
Editorial
Editorial
1 - 3
PDF
Artigos
Aritmética para o ensino comercial: um estudo a partir de manuais escolares
Virgínia de Freitas Silva, Flávia dos Santos Soares
4 - 21
PDF
Os matemáticos Martim Machado e Garção Stockler: Uma breve biografia e a recepção ao plano de Condorcet para ensino de matemática
Renata Cardoso Barbosa, Gert Felix Schubring
22 - 36
PDF
Como são possíveis o numeramento e a construção do número por crianças com distorção entre a idade e o ano de escolaridade?
Gabriela dos Santos Barbosa, Jerlan Manaia de Araujo
37 - 49
PDF
Uma releitura histórico-epistemológica para o ensino do conceito de função
Jeanne Barros, Alexandre Oliveira Silva, Gustavo Lima da Silva
50 - 69
PDF
Construindo um cartão fractal para explorar padrões numéricos na formação continuada de professores dos anos iniciais
José Carlos Pinto Leivas
70 - 85
PDF
Fração: conceito e aplicação da unidade de medida por professores e futuros professores
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
86 - 100
PDF
Atividades didáticas individuais com feedback automático no Moodle usando o pacote “exams” do R
Luzia Pedroso de Oliveira, Denise Helena Lombardo Ferreira
101 - 113
PDF
A programação computacional e a Educação Matemática: aspectos da amanualidade na reorganização do pensamento
Daniel Tebaldi Santos, Silvana Claudia dos Santos, Sueli Liberatti Javaroni
114 - 126
PDF
Potencialidades da Realidade Mista para Simulação de Práticas Docentes: um caso no curso de Licenciatura em Matemática
Maura Pauletto Taschetto, Luciane Mulazani dos Santos, Elisa Henning
127 - 139
PDF
Sugestão para aula
Investigando os Números Híbridos de Jacobsthal através de uma abordagem epistemológica
Milena Carolina dos Santos Mangueira, Francisco Regis Vieira, Paula Maria Machado Cruz Catarino
140 - 150
PDF