Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Atual
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • Template
  • Sobre a Revista
  • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 47 (2005)

n. 47 (2005)

Publicado: 01-06-2005

Editorial

  • Editorial

    Suporte GEPEM
    • PDF

Artigos

  • Concepções do professor sobre o conhecimento extra-escolar do aluno e suas implicações para o ensino de matemática

    Alina Galvão Spinillo
    • PDF
  • Ensinar e avaliar competências em Matemática: que desafios?

    Leonor Santos
    • PDF
  • O uso de diferentes representações na resolução de problemas de divisão inexata: analisando a contribuição da calculadora

    Ana Coelho Vieira Selva, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
    • PDF
  • A Formação Profissional Docente e as Mídias Informáticas: Reflexões e Perspectivas

    Adriana Richit, Marcus Vinicius Maltempi
    • PDF

Relato(s) de Experiência

  • Jogos com Frações: Diferentes explorações em sala de aula

    Rosana de Oliveira
    • PDF

Sugestão para aula

  • Uma demonstração do Teorema de Pitágoras usando conceitos físicos de equilíbrio e de momento de uma força

    Paulo Antonio Esquef
    • PDF
  • Resposta do Desafio do Boletim 47

    Suporte GEPEM
    • PDF
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


o Boletim GEPEM é uma publicação do GEPEM em parceria com a Editora da UFRRJ (Edur)
PROGRAMA DETECTOR DE PLÁGIO
Contato
Boletim Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEM)
ISSN: 0104-9736 | e-ISSN: 2176-2988 | Prefixo DOI: 10.69906
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Rodovia BR 465 km 7, DTPE - Sala 30
CEP: 23890-000 Seropédica, RJ - Brasil
E-mail: gepemboletim@gmail.com
OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B., Marcelo A. Bairral e Alexandre R. de Assis.
O Boletim GEPEM esta Licenciado com Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0)
Creative Commons License
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.