Jogos com Frações: Diferentes explorações em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.383Palavras-chave:
jogos, frações, significado, formação de professoresResumo
Este relato descreve diferentes possibilidades de uso, em cursos de formação continuada de professores, de cinco jogos que constam no livro “Frações no Currículo do Ensino Fundamental: conceituação, jogos e atividade lúdicas”. Os jogos são: cartões com coleções, cartões coloridos, dominó de identificação simples (quadrado), dominó de identificação simples (círculo), dominó de identificação Simples (parte de uma coleção).
Referências
GIMENEZ, J.; BAIRRAL, M. Frações no Currículo do Ensino Fundamental: Conceituação, Jogos eAtividades Lúdicas. Seropédica-RJ: GEPEM/EDUR, 2005.
LINS, R. C.; GIMENEZ, J. Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o Século XXI. Campinas: Papirus, 1997.
OLIVEIRA, R. Pensando Algebricamente antes da 7ª série: Uma Outra Perspectiva sobre os Processos de Construção do Conhecimento. Rio de Janeiro: Universidade Santa Úrsula, 1997. Dissertação de Mestrado em Educação Matemática.