A Formação Profissional Docente e as Mídias Informáticas: Reflexões e Perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.382Palavras-chave:
formação docente, educação matemática, tecnologias informáticas, InternetResumo
O presente artigo aborda aspectos concernentes ao papel dos processos de formação profissional docente, incluindo as modalidades inicial e continuada, ao movimento de inserção das mídias informáticas na Educação. Para tanto, apresenta uma discussão acerca da necessidade de se promover a incorporação das tecnologias informáticas à prática docente nas diversas áreas do conhecimento, discutindo aspectos políticos e metodológicos que influenciam tal iniciativa, bem como situa os debates que permeiam a questão da formação de professores em nível nacional. Ainda, traz considerações pertinentes ao uso destas nas atividades de sala de aula e aponta desafios e possibilidades que emergem da utilização dos recursos da Internet para promover a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais da Educação. Por meio das reflexões explicitadas neste texto, buscamos ressaltar a complementaridade entre formação inicial e continuada e mostrar que os objetivos de ambas as modalidades de formação devem estar em consonância.
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