A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

trajetórias da pesquisa e campo epistemológico - resenha

Autores

Palavras-chave:

formação de professores/as, pesquisa, epistemologia

Resumo

Resenha do livro organizado por Kátia Curado da Silva, Viviane Pereira e Quérem Santos A formação de professores: trajetórias da pesquisa e do campo epistemológico. A obra apresenta um registro significativo acerca da produção acadêmica e científica do campo da formação de professores, ao sistematizar e analisar as pesquisas apresentadas no IV Simpósio de Grupos de Pesquisa sobre Formação de Professores do Brasil, evento desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Formação de Professores (GT 08) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped), que ocorreu na Universidade de Brasília (UnB), em formato online, entre os dias 26 a 28 de maio 2021, em virtude da pandemia de Covid-19.

Biografia do Autor

Thaiane de Góis Domingues, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Professora Adjunta da UFPR, Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP-CEM-UFPR). Doutora e Mestre em Educação pela UEPG. Especialista em Educação Especial, Educação Infantil, Psicopedagogia clínica e institucional e Gestão Educacional. Integrante da Ripefor e Geptrado/UEPG

Jessica Aparecida Prestes, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Neuropsicopedagogia pela Faculdade São Luiz. Licenciada em Pedagogia pela UEPG e Bacharel em Psicologia pela UniCesumar. Integrante da Ripefor, Geptrado (UEPG), associada a Anped e Anfope. Professora da Rede Municipal de Educação de Ponta Grossa/PR.

Franciele Carneiro Stefanello , Universidade Estadual de Ponta Grossa

Mestre em Educação e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Gestão Educacional (ESAP) e Psicopedagogia Institucional (Universidade Positivo). Membro do Geptrado (UEPG). Professora da Rede Municipal de Educação de Ponta Grossa/PR.

Publicado

2025-01-29