Formação do professor para ensinar matemática com Realidade Aumentada: o que se mostra?
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2023.005Palavras-chave:
Educação Matemática, Estudo de Aula, Fenomenologia, GeoGebra ARResumo
Nesse artigo se discute o que se mostra na vivência com professores de matemática da educação básica, participantes de um grupo de formação que explora um aplicativo de Realidade Aumentada. Os dados que subsidiam a escrita do texto compõem uma pesquisa de pós-doutorado em andamento. No grupo participam cinco professores de matemática de uma escola pública de tempo integral de um município do interior do estado de São Paulo. As ações no grupo são orientadas por uma prática de formação conhecida por estudo de aula e a postura assumida, tanto na realização das ações quanto para a análise dos dados, é a fenomenológica. O que se destaca neste texto aponta que os aspectos que se mostram nas vivências com o professor que se dispõe a conhecer a Realidade Aumentada, diz dos modos de ele aprender com essa tecnologia e de se expressar com o movimento do corpo ao realizar explorações.
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