Avaliação de atividades remotas no Laboratório de Ensino de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2022.010Palavras-chave:
Laboratório de Ensino de Matemática, Avaliação Formativa, Ensino RemotoResumo
A busca por práticas pedagógicas no ensino de matemática que rompam as aulas expositivas e centradas no professor tem motivado professores e educadores no desenvolvimento de estratégias didáticas diferenciadas. Neste sentido, a utilização de atividades de investigação e exploratórias em ambientes como, por exemplo, Laboratórios de Ensino de Matemática (LEM), pode indicar caminhos interessantes sob o ponto de vista pedagógico para a condução das aulas de Matemática. De modo análogo, as práticas formativas de avaliação podem beneficiar a aprendizagem dos estudantes, principalmente aqueles com maiores dificuldades. Em nossas primeiras investigações constatamos a existência de uma conexão, teórica e prática, entre o LEM e a avaliação Formativa. No entanto, após as medidas de distanciamento social necessárias durante a pandemia, foram implementadas as aulas remotas e o modelo híbrido. Neste artigo apresentamos e discutimos duas experiências docentes de utilização do LEM e da Avaliação Formativa no Ensino Remoto.
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