Regularidades Numéricas e Genera- lizações: Uma Atividade de Investigação
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2002.439Resumo
Esta atividade foi elaborada por mim e aplicada em diversos níveis de ensino para alunos do ensino fundamental, médio, em minicursos oferecidos para professores em serviço ou futuro professores, em encontros seminários e cursos de Pós-Graduação.
Referências
PONTE, J. P., BOAVIDA, A ., GRAÇA, M., & ABRANTES, P. A dinâmica da aula de matemática, Didáctica da Matemática. Lisboa: DES do ME.1997.
LINS, R.C. e GIMENEZ,J. Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o Século XXI: Perspectivas em Educação Matemática. Campinas - SP: Papirus, 1997.
OLIVEIRA, R. Pensando Algebricamente antes da 7a série: Uma Outra Perspectiva nos Processos de Construção do Conhecimento: Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação da Universidade Santa Úrsula. Rio de Janeiro - RJ: 1997.