Regularidades Numéricas e Genera- lizações: Uma Atividade de Investigação

Autores

  • ROSANA De Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2002.439

Resumo

Esta atividade foi elaborada por mim e aplicada  em diversos níveis de ensino para alunos do ensino fundamental, médio, em minicursos oferecidos para professores em serviço ou futuro professores, em encontros seminários e cursos de Pós-Graduação.

Referências

PONTE, J. P., BOAVIDA, A ., GRAÇA, M., & ABRANTES, P. A dinâmica da aula de matemática, Didáctica da Matemática. Lisboa: DES do ME.1997.

LINS, R.C. e GIMENEZ,J. Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o Século XXI: Perspectivas em Educação Matemática. Campinas - SP: Papirus, 1997.

OLIVEIRA, R. Pensando Algebricamente antes da 7a série: Uma Outra Perspectiva nos Processos de Construção do Conhecimento: Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação da Universidade Santa Úrsula. Rio de Janeiro - RJ: 1997.

Downloads

Publicado

01-06-2002

Como Citar

DE OLIVEIRA , R. . Regularidades Numéricas e Genera- lizações: Uma Atividade de Investigação. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 41, 2002. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2002.439. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/439. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Sugestão para aula