Ambigüidades e Metonímia nas Aulas de Matemática do Ensino Fundamental e Médio

Autores

  • José Antônio Novaes

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2004.408

Palavras-chave:

Linguagem, metonímias, exemplos

Resumo

Apresentando exemplos relativos  à ambigüidade de certos termos matemáticos, neste relato o autor discute aspectos referentes  à linguagem matemática,  especialmente, as  metonímias,  e  reflete  sobre  sua  implicação  na aprendizagem.

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Publicado

01-01-2004

Como Citar

NOVAES, J. . A. . Ambigüidades e Metonímia nas Aulas de Matemática do Ensino Fundamental e Médio. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 44, 2004. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2004.408. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/408. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Relato(s) de Experiência