Frações no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.394Resumo
Este é um livro muito oportuno. Seus três capítulos e sua bela apresentação tentam preencher uma lacuna existente no ensino de frações no Ensino Fundamental e responder à uma pergunta intrigante: Por que a fração, conceito visto como fácil, é tão difícil do ponto de vista do estudante? Entenda-se aqui como fácil, a visão desenvolvida na maioria dos livros didáticos publicados, nos quais a fração apresentada como parte/todo é a mais abordada.
Referências
GIMÉNEZ, J. e BAIRRAL, M. Frações no Ensino Fundamental: Conceituação, Jogos e Atividades Lúdicas. Seropédica-RJ: GEPEM/EDUR, 2005. Série pensamento em ação, vol 2.
Downloads
Publicado
01-01-2005
Como Citar
SORAIA KINDEL , D. . Frações no ensino fundamental. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 46, 2005. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.394. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/394. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Resenha