A matemática nossa de todo dia - continuação

Autores

  • Franca Cohen Gottlieb Universidade Santa Úrsula

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.392

Resumo

Utilizar problemas para aguçar a curiosidade dos alunos é uma maneira muito interessante e recomendada hoje em dia, como metodologia, para mostrar a beleza da Matemática e descentralizar o ensino de Matemática de apenas técnicas operatórias. Veja a resposta dos três problemas sugeridos no Boletim 45. Os problemas foram propostos a uma turma de futuros professores de Matemática. Em geral os alunos acham interessante o problema, fazem dois, três até quatro experiências com casos particulares, mas têm bastante dificuldade para generalizar a justificativa.

Downloads

Publicado

01-01-2005

Como Citar

COHEN GOTTLIEB, F. A matemática nossa de todo dia - continuação. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 46, 2005. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2005.392. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/392. Acesso em: 23 out. 2024.

Edição

Seção

Sugestão para aula