Dimensión histórico-epistemológica de la integral impropia como guía para nuevas prácticas de enseñanza

Autores

  • Alejandro S. González-Martín Professor, Universidade de Montréal

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2009.317

Palavras-chave:

Integral imprópria, engenharia didática, registro gráfico, análise epistemológica

Resumo

Este artigo apresenta os fundamentos da construção de uma seqüência didática para o conceito de integral imprópria. A seqüência está embasada nos resultados da análise das dimensões cognitiva, didática e epistemológica do conceito. Resultados da análise epistemológica serão mostrados, especificamente, a importância do uso do registro gráfico e do estudo de casos particulares na gênese da integral imprópria. Concluindo serão ilustrados alguns exemplos de atividades.

Referências

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Publicado

01-01-2009

Como Citar

GONZÁLEZ-MARTÍN , A. S. . Dimensión histórico-epistemológica de la integral impropia como guía para nuevas prácticas de enseñanza. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 54, 2009. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2009.317. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/317. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos