Interdisciplinaridade e aprendizagem da Matemática em sala de aula

Autores

  • Marco Aurélio Kistemann Jr. Doutorando em Educação Matemática-Unesp-Rio Claro-SP

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.313

Resumo

No presente livro são apresentados exemplos de situações de sala de aula por meio das quais as autoras acreditam foi possível captar algumas das aprendizagens matemáticas, que lá ocorreram, com a participação dos alunos nas práticas escolares. Como observadoras e pesquisadoras dessas práticas, as autoras fizeram a opção pela associação entre as aprendizagens e a participação nas práticas escolares respaldadas em perspectivas histórico-culturais sobre a aprendizagem.

Referências

ALRØ, H; SKOVSMOSE, O. Diálogo e aprendizagem em educação matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.

LAVE, J. Cognition in Practice: Mind, mathematics and culture in every life. New York: Cambridge University Press, 1988.

Downloads

Publicado

01-01-2010

Como Citar

KISTEMANN JR., M. A. . Interdisciplinaridade e aprendizagem da Matemática em sala de aula. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 56, 2010. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.313. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/313. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Resenha