Interdisciplinaridade e aprendizagem da Matemática em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.313Resumo
No presente livro são apresentados exemplos de situações de sala de aula por meio das quais as autoras acreditam foi possível captar algumas das aprendizagens matemáticas, que lá ocorreram, com a participação dos alunos nas práticas escolares. Como observadoras e pesquisadoras dessas práticas, as autoras fizeram a opção pela associação entre as aprendizagens e a participação nas práticas escolares respaldadas em perspectivas histórico-culturais sobre a aprendizagem.
Referências
ALRØ, H; SKOVSMOSE, O. Diálogo e aprendizagem em educação matemática. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
LAVE, J. Cognition in Practice: Mind, mathematics and culture in every life. New York: Cambridge University Press, 1988.
Downloads
Publicado
01-01-2010
Como Citar
KISTEMANN JR., M. A. . Interdisciplinaridade e aprendizagem da Matemática em sala de aula. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 56, 2010. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.313. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/313. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Resenha