Educação Matemática: Um Estudo em Ambiente de Educação de Pessoas Jovens e Adultas

Autores

  • Elenita Eliete de Lima Ramos Professora, IF-SC
  • Cláudia Regina Flores Professora, UFSC

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.309

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Ensino de Matemática e Física, Atividade Experimental, Representação Semiótica e Interdisciplinaridade

Resumo

Nos dias atuais é essencial uma  Educação de Jovens e Adultos que propicie ao sujeito condições  de entender e  transformar a sociedade em que ele está inserido. O objetivo deste artigo é trazer algumas contribuições para o ensino de matemática em turmas de EJA. A partir de um trabalho interdisciplinar entre a Matemática e a Física numa ótica de vivências experimentais, apresentam-se discussões sobre a questão das representações semióticas como meio articulador do processo de ensino e de aprendizagem. O foco do artigo está em discutir como os alunos compreendem e significam as representações de um objeto matemático assim como apresentar algumas alternativas para este ensino.

Referências

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Publicado

01-01-2010

Como Citar

LIMA RAMOS , E. E. de .; REGINA FLORES , C. . Educação Matemática: Um Estudo em Ambiente de Educação de Pessoas Jovens e Adultas. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 56, 2010. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.309. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/309. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos