Um Estudo sobre Ensino de Funções na Ótica da Proposta Curricular do Estado de São Paulo – 1991
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2010.300Palavras-chave:
Prática Pedagógica, Educação Matemática, Função, Ensino Básico, Propostas CurricularesResumo
Neste artigo fazemos uma reflexão sobre como a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vê o ensino de Função no programa escolar, por meio da análise da Proposta Curricular para o Estado de São Paulo. Fazemos um paralelo com o que estudiosos da Educação Matemática apresentam sobre o mesmo tema e recuperamos as idéias de Bento de Jesus Caraça, idéias presentes nos documentos, mesmo que de forma indireta. O estudo tem por objetivo verificar o quanto e de que forma as recomendações estão sendo atendidas nas propostas curriculares que orientam a prática pedagógica dos professores de ensino fundamental e médio. Trata-se, portanto, de um estudo documental no sentido de subsidiar cursos de formação de professores de Matemática.
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