O professor de Matemática e a Investigação em Sala de Aula quadro a quadro
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2012.268Palavras-chave:
Professor de Matemática, Investigação matemática, Cenários de investigaçãoResumo
Este artigo está organizado em quadros e trata do professor de Matemática e da investigação em sala de aula de Matemática. Discute-se o papel do professor de Matemática na investigação no contexto atual escolar, explicitando de que forma a Educação Matemática pode contribuir, para que ocorra autonomia na produção e investigação do conhecimento matemático, buscando ressaltar a validade da intersubjeti- vidade nas práticas da Educação Matemática.
Referências
ALRÆ, H.; SKOVSMOSE, O. Diálogo e Aprendizagem em Educação Matemá- tica. Coleção Tendências em Educação Matemática. Tradução: Orlando Figueiredo. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
BICUDO, M. A. V. (org.). Educação Matemática. São Paulo: Centauro, 2005.
BIOTTO D. F. O desenvolvimento da matemacia no trabalho com projetos.