A formação de formadores e a integração do computador na licenciatura de matemática

Autores

  • Marceli Behm Goulart Professora, UNICENTRO/Departamento de Matemática
  • Maria Tereza Carneiro Soares Professora, UFPR/Departamento de Planejamento e Administração Escolar
  • Suely Scherer Professora, UFMS/Departamento de Matemática

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2012.266

Palavras-chave:

Computador, Formadores, Conhecimentos, Estágios, Matemática

Resumo

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar alguns elementos para uma proposta  de  formação  de  professores  de  licenciatura  em  Matemática  para  o  uso  das TIC.  Os  dados revelaram uma estreita relação entre o estágio que o professor se encontra no uso do computador e o domínio dos conhecimentos necessários para o uso deste recurso, e uma relação entre o estágio no uso do computador e o tipo de atividade desenvolvido nos processos de ensino e aprendizagem, relações estas que devem ser consideradas numa proposta de formação de professores de formadores.

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Publicado

01-01-2012

Como Citar

BEHM GOULART, M. .; CARNEIRO SOARES, M. T. .; SCHERER, S. . A formação de formadores e a integração do computador na licenciatura de matemática. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 60, p. 57–69, 2012. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2012.266. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/266. Acesso em: 18 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos