O Gepem e seus 37 anos de existência em prol da educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2013.234Palavras-chave:
Gepem, Assembleia Ordinária, Evento, Relato de atividadesResumo
Nesse relato descrevemos sucintamente o evento realizado na Faculdade de Educação no Campus Ma- racanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro por ocasião da 46a Assembleia Geral Ordinária do Gepem. No texto podemos observar a importância do Gepem como grupo interinstitucional e como grupo propulsor da área de Educação Matemática.
Referências
BOLITE FRANT, J.; CASTRO, M. R. O modelo da estratégia argumentativa: análise da fala e de outros registros em contextos interativos de aprendizagem. Ed 1. Curitiba: UFPR, 2011.
D’AMBRÓSIO, U. A relevância do projeto Indicador Nacional de Alfabetismo Fun- cional – INAF – como critério de avaliação da qualidade do ensino de matemática. In: FONSECA, M. C. F. R. (Org.). Letramento no Brasil: habilidades matemáticas. São Paulo: Global, 2004. p. 31-46.
GOLBERT, C. S. Matemática nas séries iniciais: o sistema decimal de numeração. Porto Alegre: Mediação, 2011.
GOULART, C. Letramento e polifonia: um estudo de aspectos discursivos do proces- so de alfabetização. Revista Brasileira de Educação, n. 18, set./dez. 2001.p. 5-21.
PONTE, J. P. Literacia matemática. In M. N. Trindade (Org). Actas do Encontro Internacional Literacia e cidadania: Convergências e interfaces (em CD-ROM). Universidade de Évora: Centro de Investigação em Educação Paulo Freire, 2002. http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/artigos_pt.htm