Propostas de formação inicial de professores de matemática no estado do Paraná: condicionantes do cenário atual

Autores

  • Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino Professora da Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2013.227

Palavras-chave:

Educação Matemática, Formação inicial de Professores de Matemática, Licenciatura em Matemática, Propostas Curriculares

Resumo

Neste artigo discutimos algumas propostas de formação inicial de professores de Matemática no Estado do Paraná, considerando os seguintes pontos de enfoque: distribuição e articulação dos componentes curriculares; estágio curricular obrigatório; articulação entre o ensino e a pesquisa; e as impressões de representantes  dos  cursos  a  respeito  da  implantação  do  projeto  pedagógico  do  curso  de  licenciatura em Matemática de sua instituição: efeitos, resultados e implicações. Os pontos de enfoque abordados sinalizam um cenário de mudança e de desafios a serem enfrentados quanto à formação inicial de pro- fessores de Matemática.

Referências

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Publicado

01-01-2013

Como Citar

COSTA TRINDADE CYRINO , M. C. de . Propostas de formação inicial de professores de matemática no estado do Paraná: condicionantes do cenário atual. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 63, p. 45–59, 2013. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2013.227. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/227. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos