Apropriação crítica e criativa das TDIC no Ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2019.017Palavras-chave:
Apropriação crítica e criativa, Tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC), Formação de professores, Integração de TDICResumo
Este artigo apresenta uma reflexão acerca dos sentidos atribuídos pelos docentes sobre a concepção de apropriação crítica e criativa das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no Ensino de Ciências. Analisa uma experiência de integração das TDIC que ocorreu em uma oferta da disciplina de Introdução ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para os cursos de licenciatura em Física e Ciências Biológicas. A experiência evidenciou a sutileza das variadas e complexas camadas de sentidos sobre a questão, isso porque professores de diferentes áreas de conhecimento negociaram, a partir das orientações epistemológicas e metodológicas de suas áreas específicas, distintas perspectivas sobre a apropriação crítica e criativa de TDIC.
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