Tem cientista na rede! Práticas formativas na cibercultura
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2019.016Palavras-chave:
Jovens cientistas, Cibercultura, Educação, FormaçãoResumo
Este trabalho tem o objetivo de compreender como as práticas sociais mediadas pela interface Facebook potencializam a visibilidade das experiências de pesquisa na universidade de um grupo de jovens cientistas da área das ciências biológicas. Operou-se por meio da abordagem teórico- metodológica da etnografia virtual e foram apresentados e analisados neste texto quatro momentos de interação desse grupo de jovens, que discutem filmes de animação, divulgam na rede parte dos achados de pesquisa monográfica, compartilham memes que retratam dilemas da vida acadêmica e refutam conteúdos de reportagens online. O que esses momentos de interação convidam a pensar é no quanto as dinâmicas interativas promovidas por esses jovens são capazes de criar redes de aprenderensinar, permitindo experiências formativas significativas nos diferentes espaçostempos da cibercultura.
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