O chat como ambiente de produção de significados para tarefas de Educação Financeira

Autores

  • Meiriele Nonato de Oliveira Saiol Escola Estadual Duque de Caxias
  • Leonardo José da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.4322/gepem.2018.017

Palavras-chave:

Educação Matemática, Chat, Educação Financeira, Modelo dos Campos Semânticos, Produção de significados

Resumo

O presente artigo apresenta uma investigação das interações e produção de significados de estudantes a partir de tarefas sobre Educação Financeira discutidas em um chat. A pesquisa, de cunho qualitativo, foi desenvolvida com estudantes do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública. A produção de significados e as interações ocorridas entre os estudantes foram analisadas com o apoio de uma ferramenta analítica de categorização das falas e fundamentada pelo Modelo dos Campos Semânticos.

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Publicado

01-06-2018

Como Citar

OLIVEIRA SAIOL, M. N. de .; SILVA, L. J. da . O chat como ambiente de produção de significados para tarefas de Educação Financeira . Boletim GEPEM, [S. l.], n. 73, p. 68–84, 2018. DOI: 10.4322/gepem.2018.017. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/160. Acesso em: 21 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos