Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2018.153Resumo
Por que o ensino da álgebra funciona somente para alguns alunos? “Por que muitos dos que são capazes de lidar com a álgebra formal, nunca a utilizam para resolver problemas, a menos que explicitamente solicitados?” (LINS, 1994). Esses questionamentos e outros tantos sobre o ensino-aprendizagem da álgebra, feitos anteriormente à publicação deste clássico livro da Educação Matemática, são respondidos neste livro e ampliam a discussão também para aritmética escolar. É uma leitura obrigatória para professores, educadores e futuros professores de Matemática, pois traz grandes contribuições históricas, culturais, metodológicas e curriculares.
Referências
LINS, R.C.; GIMENEZ, J. Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o século XXI. Campinas: Papirus, 1997.
Downloads
Publicado
01-01-2018
Como Citar
VAZ DA SILVA, A. L. . Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o século XXI. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 72, p. 147–151, 2018. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2018.153. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/153. Acesso em: 23 out. 2024.
Edição
Seção
Resenha