Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o século XXI
DOI:
https://doi.org/10.4322/gepem.2018.011Resumo
Por que o ensino da álgebra funciona somente para alguns alunos? “Por que muitos dos que são capazes de lidar com a álgebra formal, nunca a utilizam para resolver problemas, a menos que explicitamente solicitados?” (LINS, 1994). Esses questionamentos e outros tantos sobre o ensino-aprendizagem da álgebra, feitos anteriormente à publicação deste clássico livro da Educação Matemática, são respondidos neste livro e ampliam a discussão também para aritmética escolar. É uma leitura obrigatória para professores, educadores e futuros professores de Matemática, pois traz grandes contribuições históricas, culturais, metodológicas e curriculares.
Referências
LINS, R.C.; GIMENEZ, J. Perspectivas em Aritmética e Álgebra para o século XXI. Campinas: Papirus, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Boletim GEPEM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.