Discutindo porcentagem com estudantes do 6º ano do ensino fundamental

Autores

  • Keller Tadeu Lopes Escola Municipal Juscelino Kubitscheck

DOI:

https://doi.org/10.69906/GEPEM.2176-2988.2018.152

Palavras-chave:

Educação Matemática, Significados, Produção de Significados, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Diante dos diversos desafios que há no processo de ensino e aprendizagem da Matemática, os Programas de Pós-graduação em Educação Matemática, na modalidade profissional, têm relevante contribuição no que tange ajudar docentes a vencer estes desafios, bem como lidar com eles. Nesse contexto, o trabalho apresenta um relato de experiência do que ocorreu durante a observação de alunos de 6° ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública, quando realizavam tarefas envolvendo o tema porcentagem. O relato aborda aspectos da produção de significados desses estudantes pautados nas ideias propostas pelo Modelo dos Campos Semânticos.

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Publicado

01-01-2018

Como Citar

LOPES, K. T. . Discutindo porcentagem com estudantes do 6º ano do ensino fundamental. Boletim GEPEM, [S. l.], n. 72, p. 138–146, 2018. DOI: 10.69906/GEPEM.2176-2988.2018.152. Disponível em: https://periodicos.ufrrj.br/index.php/gepem/article/view/152. Acesso em: 23 out. 2024.

Edição

Seção

Relato(s) de Experiência